sábado, 29 de agosto de 2015

Agora sou Fitness!

(foto: circuitomt.com.br)
Oi, gente!!

Quem me acompanha no Snapchat (carine27f) deve ter notado que há algumas semanas eu comecei a me exercitar e é disso que venho falar com vocês hoje.
Já faz muitos anos que aqui na cidade tem aquelas academias ao ar livre que até então não era nada de especial pra mim. Logo quando cheguei aqui em SP, minha mãe tentava me incentivar a ir à uma academia (com a intenção que eu conhecesse pessoas novas), mas mesmo com aquela vontade feminina de emagrecer um pouco nunca dei muita moral. E o motivo? A velha e boa preguiça! Porém dois anos se passaram e a moça preguiçosa e super caseira começou a sentir os sintomas do Sedentarismo.
Não gente, não pensem que quem vos fala aqui é uma jovem obesa, presa numa cama, sem poder se movimentar. A situação é mais frustrante. Eu, com um corpo semi-light, percebi que estava perdendo forças nas pernas. Ao andar um pouco mais de 1km começava a sentir minhas pernas formigarem e ficarem com uma sensação de peso e inconscientemente me perguntava se aguentaria voltar para casa. Sem exageros, quase chorava enquanto caminhava, porque a sensação era, de verdade, muito péssima.
Assim que me dei conta do que realmente estava acontecendo, não pensei mais... peguei um short, uma blusa solta, meus tênis e caí na pista de caminhada - lá na academia ao ar livre que eu citei acima. Confesso que os primeiros dias foram sofridos, mas hoje acho até prazeroso e não fico mais só nas caminhadas, uso os aparelhos acadêmicos também, sempre optando mais por aqueles que trabalham a força das pernas (já até aguento correr).

Então vai esse conselho, galera: se exercitem! Pratiquem atividades físicas, pois não mata ninguém e ao contrário, só faz bem. E muito bem!

4 comentários:

  1. Exercícios são tão bons, mas ñ consigo sentir prazer nisso :(
    http://bycarolfrancoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso voltar a correr..sempre acordava cedo para fazer minha corrida matinal, to sentindo falta!
    Concordo com você, faz muito bem mesmo!! =)
    Beijoos

    ResponderExcluir

Comentários com característica racista, spam, pornográfica ou com agressão verbal serão rejeitados.