domingo, 2 de outubro de 2022

Document Your Life | Set 22 - Férias e My Bday!



Olá, pessoas!

Entrando nesse projeto que vejo em alguns blogs e adoro.
E vamos de resumo do último mês:

Setembro inteirinho foi de férias. Já de início fui para a casa da minha mãe no interior e fiquei por lá durante uma semana. Cidadezinha pequena, bem parada e sem muito o que fazer, porém era tudo o que eu precisava naquele momento. Coincidiu de ser também a semana da festa anual do pastel, o que achei uma ironia, já que uma das minhas tarefas no trabalho é fritar pastéis. Exceto isso, minha sobrinha de 4 anos que viajou comigo, pedia para levá-la ao parque que tem bem próximo e eu o fazia. Terminei um livro maravilhoso que havia levado, e assisti à lindos Pores do Sol.
Cheguei em casa numa manhã de sexta (09), e na noite do mesmo dia fechei um bate e volta para Copacabana-RJ, a saída foi no sábado à noite. O roteiro era livre. A minha intenção era visitar o Cristo Redentor e passar o restante do dia na praia carioca, mas o tempo não estava favorável. Muito fechado e um frio absurdo (inclusive tivemos sorte de conseguir enxergar o monumento). Meu único agasalho havia ficado no ônibus que só teria acesso no horário de retorno para SP (não achei que fosse precisar, afinal eu estava no Rio kkk). No final deu tudo certo, esquentei o corpo andando durante o city tour, conheci alguns pontos turísticos bem famosinhos... quanto à praia, me consolei com o fato de que já tinha outra viagem marcada para uns dias depois.
Essa segunda viagem foi beneficente. O destino foi Ubatuba no litoral norte de SP. Com iniciativa da agência/projeto @TurSolidário, no embarque houve doações de latas de leite em pó e absorventes, além de, chegando no local fizemos a limpeza da praia, pois era o Clean Up Day... Dia Mundial da Limpeza e isso merece um post à parte, pois me encantei demais pela causa. A previsão também não era das melhores para esse dia, porém, ao que parece, a Natureza resolveu nos recompensar e nos presenteou com um dia lindo e ensolarado. Esse também foi o dia que assisti pela primeira vez ao nascer do Sol em uma praia. Um verdadeiro espetáculo, aliás.
Eu não achava que sairia de férias ainda esse ano, e mesmo tendo um período de aviso de quase 2 meses de antecedência, considerei uma surpresa. Embora não tenha me planejado, tinham algumas metas que foram pausadas pela pandemia. Entre elas, uma viagem com hospedagem... não necessariamente longa ou muito distante, eu precisava apenas dormir e acordar em um lugar que eu não conhecia, e se tivesse mar, melhor ainda. Eis que decidindo entre muitos roteiros, Arraial do Cabo-RJ foi o escolhido. Uma viagem de quase 10hs só ida (e o mesmo no retorno). Saímos numa sexta à noite e na manhã de segunda já me encontrava em casa (23 a 26). Uma experiência maravilhosa que também acho que merece um destaque sola.
Dia seguinte... 27 de setembro, meu aniversário e que acabou sendo um dia comum, sem nada "especial". Cuidando da casa, presa nas redes sociais, e às vezes respondendo as poucas felicitações que recebi via internet. Ainda estou tentando entender a falta de magia que foi este dia... Não sei se foi esse tempo sem graça de muito frio e chuva que desencoraja o mais simples movimento do meu corpo. Ou fato de já ter feito tanta coisa no decorrer do mês de modo que a comemoração já estava "paga". Ou realmente esta data está perdendo o efeito sobre mim. Entretanto, ainda sinto o poder do inferno astral. Esse período de autoavaliação, a sensação de ver nitidamente ciclos se fechando... e não ignorando o fato de ter feito 27 anos do dia 27.

É isso! Nos dias não citados, eu estava organizando as coisas para a próxima trip ou hibernando. Nas eleições, apesar de ter minha opinião formada, apenas justifico. E amanhã retorno ao trabalho.

Até mais!😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com característica racista, spam, pornográfica ou com agressão verbal serão rejeitados.