domingo, 20 de junho de 2021

Adapte-se às mudanças

 O camaleão é símbolo de mudançaflexibilidadecapacidade de adaptação e evolução pessoal.

Nessa vida, eu já passei por inúmeras mudanças. Algumas foram acontecendo devagar, outras de imediato, muitas por escolha própria e aquelas que ocorreram por força maior. Já mudei de estado, mudei de cidade, mudei de escola, mudei de casa, mudei status de relacionamento, mudei o cabelo, mudei de emprego, mudei de ideia (e muitas vezes). E tudo isso faz parte da nossa evolução aqui na terra.
Mudar quase sempre assusta, pois o que vem depois, mesmo que para o nosso bem, é desconhecido e o desconhecido sempre nos causa incerteza, mas não há outra forma se você quer obter progresso, seja lá qual for seu plano, seu objetivo, seu projeto. Até porque, pelo menos comigo, na grande maioria das vezes não se tem escolha... A vida praticamente nos obriga a passar por transições, e o que resta é nos adaptarmos.

Mas deixa eu te falar: já estou enxergando tudo isso como um dever de casa. E não pelo fato de já ter passado tanto por isso que fiquei expert (pelo contrário). É que com o tempo percebi que até aquelas fases que relutei em passar, evitei ao máximo, mesmo quando era inevitável, contribuíram com aprendizados que não haveria outra maneira de eu ter adquirido, se eu não tivesse aceitado e me adaptado.
Mudança é transformação, e a transformação é sempre constante. Tenha mente e coração ensináveis.

Quando escrevo isso, estou pensando em determinadas situações da minha vida, em que sei que mesmo daqui há uns anos quando eu reler, saberei exatamente do que eu estava falando. Mas se esse texto não fizer sentido pra você, pense sobre precisar muito fazer algo que te faltava coragem, mas que você não tinha como não fazer, era apenas questão de tempo. Eis que enfim você fez, e ter feito aquilo te trouxe inúmeros benefícios que você sequer imaginaria se não o fizesse... É sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com característica racista, spam, pornográfica ou com agressão verbal serão rejeitados.