sexta-feira, 23 de julho de 2021

Uma borboleta pousou em meu ombro


Há muito tempo já havia notado em mim uma alta sensibilidade às coisas espirituais, pois só o fato de crer nisto já significa muita coisa. Desde pequena sou uma questionadora do universo e de como tudo aqui na Terra é como é, e o por que é. Este não é um post sobre religião, apesar de eu acreditar na existência de Deus, é sobre espiritualidade que, embora muitos não saibam, há uma grande diferença entre esses dois.

Eu tenho uma sensibilidade tão intensa sobre tudo que diz respeito à nossa vida na Terra, que se não fosse Deus, eu procuraria, com certeza, qualquer outra resposta para justificar tamanhas maravilhas que nos rodeiam e que nenhum homem, nem ciência são capazes de me convencer com um termo técnico, pois são inúmeros os detalhes que não cabem compreensão. A não resposta é o que deixa tudo com um ar tão grandioso, mágico e infinito. Essa é uma reflexão que paira na minha mente diariamente. São tantas coisas que me acontecem e que eu não consigo não acreditar que tenha sido obra vinda do Universo ou do além kkk.

Meu retorno à esta plataforma veio acompanhado de grandes movimentações em minha vida, estou em fase de transformações, mudanças, adaptações... E quando sinto algo, tenho uma imensa necessidade de expressar, mesmo que de uma forma singela. Nisto, resolvi adotar a borboleta como minha logomarca, pois além de ser apaixonada por esse serzinho, ela é um grande símbolo espiritual de tudo o que estou passando neste momento.

Alguns dias após, enquanto eu estava no ponto aguardando o ônibus para ir trabalhar, uma borboleta pousou no meu ombro e lá ficou por alguns minutos bem quietinha, mesmo eu me mexendo, ela continuava parada, e de repente eu comecei a sentir uma sensação imensa de paz e alegria, mas de uma forma tão louca que quase chorei, igualmente agora enquanto digito ao lembrar do momento. Peguei o celular para tirar foto, mas acabei desistindo por não querer espantá-la. Era tão linda! Um tamanho mediano, preta com detalhes laranja e pontinhos brancos.

E claro que eu dei um google em "O que significa quando uma borboleta pousa em seu ombro?" Eu não achei uma resposta exatamente pronta, mas algumas frases relacionadas à ela me tocaram e trouxeram uma sensação de abraço.
"Quem não se alegra com pequenas coisas, dificilmente sorrirá quando as grandes acontecerem."

 "Uma borboleta que pousa em qualquer parte do seu corpo é um simbolismo de felicidade, e está lhe dizendo que você se encontra em um momento incrível da sua vida, representando sua satisfação interna."

A borboleta é uma inseto tão simbólico que citar tudo o que ela pode significar daria uma post exclusivo.
Talvez aos céticos, ler isso possa parecer um idioma desconhecido, mas acredito que há uma força maior sempre nos vigiando e, constantemente interagindo com a gente por meio de pequenos sinais, detalhes que escondem mensagens e que de certa forma você percebe quando isso acontece. Basta estar aberto para recebê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com característica racista, spam, pornográfica ou com agressão verbal serão rejeitados.