quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Reflexões de fim de ano



Oie! Tudo bem por aí?

Dezembro chegando ao fim e trazendo para mim o segundo momento mais reflexivo do ano (o primeiro é aproximação do meu aniversário). Em ambos os casos são ciclos que estão se fechando para que novos se iniciem, e é normal que a cada início tracemos objetivos, metas, mudanças internas e bem pessoais (desejo de uma nova personalidade talvez). Como também é normal que chegando "no fim" nos questionemos se conseguimos concluir os planos anteriores, se nos esforçamos o suficiente, se ainda dá tempo de correr atrás nesses acréscimos, ou se o ideal mesmo é deixar zerar a rodada e começar um novo round. Estou sim falando do meu protejo fitness, mas também dos livros que prometi ler, dos assuntos que falei que iria me aprofundar, das mensagens que tive preguiça de mandar, dos filmes que adicionei à listas, dos projetos que jurei que tiraria do papel...
Um período que desde sempre já era naturalmente tão intenso, nestes últimos 2 anos então...
Tá difícil a vida do ser humano que tenta se manter positivo acima de tudo, que tenta ignorar o caos e prosseguir.
Ah, pandemia! Há quem diga que você veio nos ensinar alguma coisa, mas eu tenho certeza que tudo o que veio junto contigo foi medo e desespero. É assustador demais pensar que lá atrás eu decidi comprar apenas duas máscaras, pois logo tudo isso iria passar, mas que recentemente, já duplamente vacinada, me vi repondo o estoque de máscara que já passava de uma dúzia, pois ainda não temos previsão de quando voltaremos a respirar livremente em locais que não são a nossa casa.
E aqui confesso que alguns dos meus projetos foram interditados, pois considerando a nossa atual realidade, por muito tempo fiquei incapacitada de ter perspectivas de futuro. Tudo parecia tão incerto. Uma vida "normal" parecia algo que ficava cada vez mais distante e concluí que era perda de tempo pensar no amanhã. (E foi com esse pensamento que virei a louca das comprinhas online e solto uma lágrima toda vez que abro a fatura do cartão de crédito).
Não estou dizendo que cheguei a achar que não valia mais a pena viver, eu só não sabia mais como fazer isso. Então fiquei apenas existindo.
-----------------------------------------------------------*------------------------------------------------------------
P.S.: Comecei a escrever esta reflexão dia 17, e hoje, 12 dias passados e com novas experiências adquiridas desde então, me encontro com a bateria astral recarregada para a próxima etapa. E concluo que vale a pena continuar acreditando em um amanhã melhor, e principalmente, que não é preciso esperar um relógio cronometrar uma contagem regressiva aguardando um recomeço. Você pode reiniciar agora, neste segundo. A melhor versão da nossa existência está ansiosa pelo nosso primeiro passo.

Este será o último post deste ano aqui no blog... 2021 está sendo um ano muito significativo para mim. Sinto que tem sido uma prévia, um aquecimento para algo grandioso à frente. Estou muito feliz em estar aqui de volta, e espero ter muitas coisas boas para descarregar por aqui durante o próximo ano que já está à bater na porta.

A vida não para.

Boas Festas!!!!!


2 comentários:

  1. Tanto 2020 quanto 2021 foram anos atípicos, vivemos uma pandemia, muito medo e incerteza, então era super compreensível não conseguir focar em projetos pessoais como se estivesse tudo normal, porque não estava. O que nos restava era passar por isso da melhor forma possível, nos mantendo seguros e bem não só fisicamente, mas também mentalmente, mesmo não sendo fácil.

    Mas que 2022 seja um pouco melhor (ou então menos pior) pra todos nós. Feliz ano novo! ^^

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso! Agora que já chegamos até aqui, que tenhamos positividade e forças o suficiente para seguirmos.E mesmo com algumas notícias desanimadoras, acredito em uma melhoria! *-*

      Um xêru!!

      Excluir

Comentários com característica racista, spam, pornográfica ou com agressão verbal serão rejeitados.