quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Bora Viajar!



Há um tempo que viajar o máximo que eu puder virou uma das minhas prioridades. Desde a primeira saída solo, o gostinho de quero mais nunca mais me largou. No início, as agências que eu conhecia só faziam roteiros bate e volta aos domingos e/ou com hospedagem. E como uma trabalhadora CLT que tinha uma folga alternada na semana e apenas um domingo no mês, eu saía aos corres procurando o que estaria disponível aos domingos e torcer pra ter algo legal e acessível no meu dia de descanso.
Logo depois surgiram algumas poucas agências com passeio às segundas-feiras, mas como minhas folgas eram bem aleatórias e mudanças eram quase inegociáveis, me organizar para cair na estrada ainda era uma dificuldade.
Atualmente a grande maioria das agências tem viagens na semana, algumas quase com agenda para os sete dias (que é o caso da Connect Trips). E eu hoje ainda na CLT, mas com uma folga mais fixa às segundas-feiras e uma gestora super flexível à pedidos, meu único possível impecílio é o saldo da conta mesmo. Não pelo valores das viagens, mas pela empolgação de querer ir a todos se desse.
Me auto intitulo uma turista aprendiz. Isto porque sinto que quando estou viajando não sei muito o que esperar dos destinos e só vou me deixando levar e esperando ser surpreendida (e na verdade até funciona).
Mas recentemente tive uma experiência muito legal de estar em uma cidade sabendo o que poderia encontrar e como encontrar, e lembrei que a primeira vez em que estive lá com uma excursão, eu basicamente ficava estacionada nos locais por medo de me perder numa cidade estranha por aí.
Viajar deu um novo sentido e um novo olhar à minha vida. Despertou outros interesses que antes pareciam não ter alguma ligação. E embora cada pessoa tenha suas prioridades e suas paixões, na primeira oportunidade de persuadir outras à esse mundo, estarei o fazendo. (já consegui com minha irmã kkk).
Detalhes:
  • Todas as minhas viagens até então foram em excursões e no estilo bate e volta por motivos já citados. É corrido querer conhecer o mundo em menos de 24 horas, mas vale muito a pena sair da nossa zona de conforto e descobrir que pode existir um mundo totalmente diferente há tão poucos quilômetros de você.
  • A primeira vez que viajei foi com um caravanista de plateia de TV que eu já conhecia e confiava. As sucessivas foi quando descobri as inúmeras agências que tem espalhadas pelas redes sociais. Encontrei todas pelo instagram mesmo, e claro que com muita busca sobre a veracidade e seriedade das empresas. Inclusive, já me interessei pelo roteiro de uma que era puro golpe e, graças à Deus, não cheguei a cair.
  • Tentarei compartilhar aqui um pouco do que encontrei em cada lugar que já visitei.
Abaixo uma lista de algumas agências com as quais já viajei e viajaria novamente:


Você costuma viajar? Se sim, pega roteiros prontos ou tu mesmo os planeja? Curte bate e volta ou prefere hospedagem? Conta pra mim! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com característica racista, spam, pornográfica ou com agressão verbal serão rejeitados.