terça-feira, 16 de novembro de 2021

Sobre primeiras vezes

Oie! Tudo bem por aí?



Apesar de eu julgar o Barry Allen (The Flash CW) por fazer o mesmo, eu sou uma pessoa movida à frases de efeito motivacionais. Sempre com alguma que li ou ouvi por aí na ponta da língua, ou apenas guardadinha no coração. Entre elas, uma pergunta bem reflexiva: 

"Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?"

Apesar da pandemia e outras situações que vieram junto com ela, 2020 e 2021 têm sido anos de descobertas e experiências maravilhosas em minha vida. Parece até insano dizer isso, em meio ao caos que tem sido a vida do ser humano com o surgimento deste vírus. Mas eu estaria, sim, mentindo se dissesse que tudo por aqui tem sido espinhos.

Entre Janeiro e Fevereiro de 2020, antes de tudo começar, vivi um conjunto de experiências incríveis. Fui à praia sozinha, fiz uma viagem com hospedagem para Foz do Iguaçu, visitei uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo (as Cataratas do Iguaçu), saí do Brasil por algumas horas (cruzei as fronteiras de Argentina e Paraguai). Tempos depois saltei de um barco para mergulho no mar, experimentei comida japonesa, pedi demissão do meu primeiro emprego, declarei imposto de renda (kkk) ... recentemente fiz rafting e tive um dia de modelo praiana💓. Entre tantas outras coisas que provei pela primeira vez bem antes de tudo isso, como voar de avião, dar PT ...

Enfim, são inúmeras as situações em que eu me permiti, e não citei nem metade... Me descobri uma Dora Aventureira (e alguns até me chamam assim). E quem está de fora olha e fala "que coragem!", porém mal sabe que muitas das minhas "aventuras" eu fui com medo mesmo, mas sempre no momento ficava pasma no quanto tanto temor era insignificante comparado à emoções e aprendizados que surgiriam a partir dali. 

Sempre que vivencio uma nova e boa experiência, dois sentimentos se confrontam, mas no fim se dão as mãos: A sede de querer provar inúmeras outras coisas e a vontade de aproveitar ao máximo cada segundo atual, já que nossa amada vida pode infelizmente ser muito breve... fazendo com que nossa primeira vez possa também ser a última.

Espero ter a oportunidade de ter infinitas primeiras vezes mais à frente, e quem sabe segundas, terceiras, dezenas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com característica racista, spam, pornográfica ou com agressão verbal serão rejeitados.